quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O FUTURO ENERGÉTICO E A GERAÇÃO NUCLEAR NO BRASIL

"Ao pressionar o botão power do computador nada aconteceu. Verificou que o led do estabilizador também não estava aceso. Estranho, pois nunca desligava o bendito. Verificou se a tomada estava bem encaixada, verificou se no emaranhado de fios, alguma outra tomada não estava conectada. Nada! Tudo ligado normalmente. Correu até o interruptor da lâmpada, apesar de ser dia claro, ligou e nada de iluminação. Ligou o notebook (graças à bateria) e conseguiu se conectar pelo sistema 3G à web. No primeiro portal de notícias que conseguiu abrir a manchete APAGÃO NO PAÍS INTEIRO"

Estamos passando por um processo muito sério no qual não conseguimos até agora a adesão de uma parcela mínima da população.

A discussão sobre como produzir mais energia elétrica para um país tão grande e tão cheio de disparidades regionais.

Aconteceu no início do mês de agosto no Recife o seminário "Desenvolvimento e Energia Nuclear" promovido pelo Clube de Engenharia de Pernambuco e com a presença de alguns especialistas na área de geração de energia nuclear. Apesar da importância do assunto e da profícua discussão ocorrida durante todo o dia, aparentemente a quantidade de participantes ficou muito aquém das expectativas.

Para Pernambuco, que se encontra em um processo contínuo de crescimento, a discussão precisa ser acelerada e ampliada.

Leia a opinião do engenheiro Carlos Mariz, assistente da Presidência da Eletronuclear.

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/artigos/2013/08/30/o_futuro_energetico_e_a_geracao_nuclear_no_brasil_158175.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário