sexta-feira, 20 de março de 2009

Ms-Project e o Calendário

O Ms-Project permite alterações profundas nos calendários do projeto e dos próprios recursos. Porém, não é necessário, na maioria das vezes, que sejam alterados os horários de início e de término dos serviços, ou mesmo a carga horária semanal. Por quê?
Vejam!
Em uma empresa foi definido um calendário onde a carga horária semanal deveria ser de 44 horas de segunda a sexta feira. Consequentemente o dia começava às 8:00 e terminava às 17:48, com o horário de 12:00 às 13:00 reservado para o almoço. Vejam que para configurar tudo isso, foi necessário mudar o calendário padrão do projeto e todas suas opções. Dessa forma quando um recurso fosse alocado a uma tarefa de dez dias, o trabalho calculado seria:

T = 10 (dias) * 8,8 (horas) * 1 (100%) = 88 horas de trabalho planejado.

Todo o trabalho de modificação do calendário poderia ser evitado alocando-se os recursos com unidade de 110%, pois assim teriamos 10% a mais de trabalho no calendário de segunda a sexta de 40 horas por semana.

T = 10 (dias) * 8 (horas) * 1,1 (110%) = 88 horas de trabalho planejado.

CONCLUINDO - ALTERE O CALENDÁRIO DO PROJETO PARA COLOCAR AS FOLGAS E OS DIAS NÃO ÚTEIS TRABALHADOS, MODIFICAÇÃO DE CARGA HORÁRIA? PREFIRA ALTERAR A UNIDADE DE ALOCAÇÃO DOS RECURSOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário